quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pegada Ecológica


A pegada ecológica foi um termo criado para medir o impacto das actividades levadas a cabo por cada ser humano, em termos ecológicos. Se souber a sua, de acordo com o seu modo de vida e a sua atitude perante o nosso planeta, saberá qual a marca que está a deixar às futuras gerações, e o que aconteceria se toda a população mundial assumisse a mesma conduta.

Para calcular a sua pegada ecológica aceda ao link http://www.earthday.net/footprint/flash.html .
Responda ao questionário da maneira mais sincera possível e conheça a sua pegada ecológica, quantos planetas Terra seriam necessários para sustentar a população mundial, caso todas as pessoas do mundo agissem do mesmo modo que o seu e explore algumas maneiras de diminuir o seu resultado, de acordo com as áreas que mais o comprometeram.
Já que o teste ainda não está disponível para Portugal, responda como sendo um cidadão australiano, do estado de Victoria, já que é este o mais aproximado às condições do nosso país.
Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário a esta mensagem.

2 comentários:

Cláudio Álvaro disse...

heyhey Estava aqui a dar uma olhadela e resolvi fazer a minha pegad ecológiaca... 2,3 "pelanetas" ao que parece... Assim não consigo salvar o "pelaneta azul".. Tenho que comer menos carne.. :P lol Curti mt o teu blog
*beijinhos

Filipa santos disse...

Tou tão triste...

fiz a minha pegada ecológica... Txiii 2,8 planetas...tenho de alterar quakquer coisinha nos meus hábitos.

bjOkax****